Assine meu canal no Youtube

ASSINE MEU CANAL




Nominate Leon Nunes for a social media award in the Shorty Awards! Nominate Leon Nunes for a social media award in the Shorty Awards

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

VOCÊ JÁ OLHOU PARA O CÉU?

Você já olhou para o céu?



Se há algum estudo específico de quantos quilômetros, em média, uma pessoa caminha por dia, não é muito difundido. Até existe o chamado podômetro, que mede quantos passos uma pessoa dá por dia. Segundo o site Revista Viva Saúde, tem-se como "recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e várias outras instituições é que, para sair da linha de sedentarismo, é preciso dar ao menos 10.000 passos por dia." Vinte minutos, por dia, talvez seja o suficiente. Sabe-se e reconhece-se uma boa caminhada faz bem à saúde.

Uma vez feito este e outros estudos sobre o assunto, além de descansar a mente, é um possível passatempo para muitas pessoas neste globo, dentre elas empresárias, garis, cozinheiras, escritoras, jornalistas, etc. Quem sabe até mesmo um meio de obter saídas e resultados no trabalho no qual se chegara a um ponto intransponível. Se um escritor, aquele personagem cuja cena parece não revelar um caminho plausível de um final querido; um advogado, de qual lei se pode usufruir para defesa de um cliente; do médico que tenha um paciente e que só ele pode devolver a saúde; o próprio gari, cansado do trabalho, a aproveitar o retorno para casa numa caminhada vagarosa e relaxante. 

Mas, questiona-se, quantas pessoas têm o hábito de olhar para o céu?

Ah, mas céu tem as nuvens, que novidade tem?, diriam alguns.

Que bobagem!, diriam outros.

O céu é azul, tem o sol, foi o que aprendi na escola!

Quantas pessoas? A maioria caminha com a cabeça baixa. Isso é fato. A natureza é tão bela. Não é composta apenas do arbusto que se vê a uma curta distância, num olhar de esguelha para o lado. Tampouco daquele tronco de árvore cuja copa é ignorada. Vai chover. Como você sabe? Escureceu. Não é só isso. É difícil olhar para cima; e quando se olha, é para uma coisa objetiva e depois volta-se para o chão - ou abaixo da linha central do rosto. 

O movimento da cabeça parece ocasionar vertigem. A despeito disso, já pensou em olhar para o céu? Ah, mas se olhar para o sol... Não sol. Céu. E não só o céu como se aprende na escola, mas tudo acima da cabeça. A copa da árvore. O prédio de cobertura adornada de flores. Algum detalhe de um prédio. O formato divertido das nuvens. Não, não é difícil. Basta costume. Basta atitude. Vai que um sorriso espontâneo surja, e ilumine todo o dia.



10h09min sexta-feira 20 outubro 2017
Leon Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.