Assine meu canal no Youtube

ASSINE MEU CANAL




Nominate Leon Nunes for a social media award in the Shorty Awards! Nominate Leon Nunes for a social media award in the Shorty Awards

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

VOCÊ JÁ OLHOU PARA O CÉU?

Você já olhou para o céu?



Se há algum estudo específico de quantos quilômetros, em média, uma pessoa caminha por dia, não é muito difundido. Até existe o chamado podômetro, que mede quantos passos uma pessoa dá por dia. Segundo o site Revista Viva Saúde, tem-se como "recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e várias outras instituições é que, para sair da linha de sedentarismo, é preciso dar ao menos 10.000 passos por dia." Vinte minutos, por dia, talvez seja o suficiente. Sabe-se e reconhece-se uma boa caminhada faz bem à saúde.

Uma vez feito este e outros estudos sobre o assunto, além de descansar a mente, é um possível passatempo para muitas pessoas neste globo, dentre elas empresárias, garis, cozinheiras, escritoras, jornalistas, etc. Quem sabe até mesmo um meio de obter saídas e resultados no trabalho no qual se chegara a um ponto intransponível. Se um escritor, aquele personagem cuja cena parece não revelar um caminho plausível de um final querido; um advogado, de qual lei se pode usufruir para defesa de um cliente; do médico que tenha um paciente e que só ele pode devolver a saúde; o próprio gari, cansado do trabalho, a aproveitar o retorno para casa numa caminhada vagarosa e relaxante. 

Mas, questiona-se, quantas pessoas têm o hábito de olhar para o céu?

Ah, mas céu tem as nuvens, que novidade tem?, diriam alguns.

Que bobagem!, diriam outros.

O céu é azul, tem o sol, foi o que aprendi na escola!

Quantas pessoas? A maioria caminha com a cabeça baixa. Isso é fato. A natureza é tão bela. Não é composta apenas do arbusto que se vê a uma curta distância, num olhar de esguelha para o lado. Tampouco daquele tronco de árvore cuja copa é ignorada. Vai chover. Como você sabe? Escureceu. Não é só isso. É difícil olhar para cima; e quando se olha, é para uma coisa objetiva e depois volta-se para o chão - ou abaixo da linha central do rosto. 

O movimento da cabeça parece ocasionar vertigem. A despeito disso, já pensou em olhar para o céu? Ah, mas se olhar para o sol... Não sol. Céu. E não só o céu como se aprende na escola, mas tudo acima da cabeça. A copa da árvore. O prédio de cobertura adornada de flores. Algum detalhe de um prédio. O formato divertido das nuvens. Não, não é difícil. Basta costume. Basta atitude. Vai que um sorriso espontâneo surja, e ilumine todo o dia.



10h09min sexta-feira 20 outubro 2017
Leon Nunes


segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Contos semanais - ou diários


Bom dia, Sonhadores




[Imagem fonte: Internet]





Estive a pensar, e decidi reaproveitar este que considero um ótimo espaço, para, enfim, usar-desfrutar-abusar da Literatura.

Como farei isso?

Da forma mais simples. Escrevendo.

Proponho este, que pode ser considerado desafio, com intuito de privilegiar contos curtos - os chamados contos liliputianos, ou micro contos. O objetivo é um só: reaperfeiçoar-me na tarefa, já que estive bastante tempo um pouco desligado dela (por dilemas só meus).

Os contos aqui publicados, terão temática livre, até mesmo na sua estrutura. Às vezes serão contos difíceis de interpretar, outras, de fácil absorção. 

Quem me segue, ou se amigara a mim nas redes sociais, sabe que nutro paixão pela Literatura. Voltar a pôr conteúdo, despretensioso, no blog, será importante para a movimentação dos dedos, da massa encefálica, e da imaginação.

Fiquem espertos.

Espero que gostem.

Com amor,
Leon

quinta-feira, 15 de junho de 2017

ASSUNTO SÉRIO - assista antes do yt excluir







Mais um vídeo daqueles que a gente sente a necessidade de falar; vem do fundo da alma, e precisa ser espraiada, mesmo que não encontre ouvidos.

Papais e mamães. Atenção a seus filhos(as). Eles podem estar precisando de vocês, assim mesmo no gerúndio, e vocês talvez nem saibam.



Com amor

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Músicas para relaxar







Músicas para relaxar.

Respire fundo. Solte o ar.

A vida é maravilhosa. Os problemas estão de lado, agora. Foque no som da respiração. Se houver buzina ou qualquer outro som, pense nela(e) como um elemento que compõe o ambiente atual.

Você está ficando mais leve.

No cinco, você estará completamente imerso no poder das músicas.

Um.

Isso. Imerso. Nas músicas. Elas tocam o coração.

Dois.

Deixe-se levar.

Três.

Quatro.

Você está flutuando ao som dos índios. Sinta e deixa sentir o toque no espírito.

Você se sente bem. Relaxado. E durante o tempo do vídeo, das músicas, que vai passar como num estalo, você vai viajar para dentro de si e vai encontrar seu eu infante. Isso. Seu eu infante, brincando, feliz.

Quando terminar o vídeo, quando terminar as músicas, você vai despertar.

Vai despertar com enorme bem-estar, um grande e gostos sorriso na boca. Disposto para novas atividades, novos dias, boas-novas.

Isso.

Cinco.



Amo vocês