Assine meu canal no Youtube

ASSINE MEU CANAL




Nominate Leon Nunes for a social media award in the Shorty Awards! Nominate Leon Nunes for a social media award in the Shorty Awards

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Excerto de carta enviada por Bob Howard a H.P. Lovecraft


Excerto de carta enviada por Bob Howard, criador de Conan, para H.P. Lovecraft, mestre da LitFan de Horror Psicológico.



   


       (Bob Howard, 1906 - 1936)                          (H. P. Lovecraft, 1890 - 1937)

        
                                               Mestres do Horror e da Fantasia



Carta de Robert E. Howard

Para H. P. Lovecraft

Recebida em 22 de setembro de 1932



Caro Sr. Lovecraft,


 
...



Eu li com interesse seus comentários a respeito do sobrenatural, e creio que não estou qualificado a debater nenhum aspecto de suas teorias.


Eu nunca dei nome às minhas crenças... Ou falta de crença... Mas poderia dizer que sou um agnóstico, caso isso implique em certa dose de ceticismo a respeito das confabulações humanas.


Talvez a principal razão pela qual me desagrade assumir uma posição firme em qualquer direção neste assunto, seja o meu profundo respeito pela inteligência de meu pai. No tema em questão, ele jamais se convenceu em hipótese alguma de que não existe vida após a morte.


Ele é um homem de instrução muito superior à minha, e tem uma sensibilidade natural que jamais terei. Não existe médico melhor em todo o estado do Texas, embora existam muitos outros médicos que o superem em termos de sucesso financeiro. Mas enquanto outros homens preenchiam seus livros-caixas, apurando lucros e protestando por seus encargos, meu pai se aprimorava em tratamentos modernos, prestava atendimento em clínicas e adquiria os mais recentes livros de medicina.


Se ele que já mergulhou profundamente suas mãos nas próprias entranhas da vida e da morte, e já viu coisas muito além dos sonhos de um homem comum, se nem mesmo ele esta pronto a rejeitar a existência de um estado futuro, então não serei eu a negá-la.




...



Fonte: internet.




Leon Nunes




Um comentário:

Seu comentário é muito importante.